Por diversas vezes somos questionados sobre qual o melhor porta-bebés. No entanto, não existe propriamente um porta bebés que sirva a todos por igual. Não se pode dizer que um qualquer porta-bebés é o melhor. Cada caso é um caso. Cada família é única. O porta-bebés ideal para o seu caso concreto, pode variar em função de vários fatores, desde logo:
a idade do bebé,
o tamanho do bebé,
quem vai carregar (apenas um dos progenitores ou mais do que um adulto?),
se existem situações de problemas de saúde diagnosticados ao bebé ou a quem o pretende carregar,
entre outros…
Por isso, a recomendação é sempre experimentar. Se pretende praticar babywearing, experimente, antes de optar por um porta-bebés, qualquer que ele seja. Pode, por exemplo, procurar ajuda profissional através de um(a) consultor(a) de babywearing. O aluguer de vários produtos é também uma excelente opção porque tem a possibilidade de os experimentar por vários dias, sendo uma solução que poderá ser complementar à consulta.
Em todo o caso, conhece as diferenças entre os vários porta-bebés existentes? Pano, sling de argolas, mei tai, mochila,…
Abaixo deixamos algumas imagens onde poderá encontrar um resumo, com vantagens e desvantagem de alguns dos tipos de porta-bebés que existem: